Reflexão - Ferramentas para criação de recursos educativos/boas práticas Grupo 1

As que eu mais costumo utilizar

As que eu mais costumo utilizar

por Albina Bela Moura -
Número de respostas: 0

Uma das primeiras plataformas, deste género, que eu utilizei foi o Socrative, que permite criar questionários online, aplicá-los em contexto de sala de aula, à distância, etc., e a sua partilha.

Atualmente, as aplicações que eu mais utilizo para criar/partilhar materiais e fazer trabalho colaborativo com os alunos são as da Drive (sobretudo: google forms, google docs, google slides e google sites). As oportunidades são muitas, sobretudo no que diz respeito ao google sites, que nos permite, em passos muito simples, criar um site gratuito onde podemos disponibilizar recursos criados por nós ou links de acesso a outros páginas e/ou recursos criados por outras pessoas. No trabalho colaborativo, a drive é um recurso com muitas potencialidades e onde podemos ir dando feedback aos alunos, sobre o trabalho desenvolvido.

O principal constrangimento na utilização destas ferramentas em contexto de sala de aula é mesmo a falta de meios técnicos (físicos e de rede) a que as escolas são muitas vezes sujeitas.