Projecto Ensino Experimental das Ciências - Divulgação
(Olhos que vêem, mãos que tocam, saber que fica...)

 Esta disciplina permite acesso a todos os utilizadores

projecto


O projecto “Olhos que vêem, mãos que tocam… saber que fica” visa desenvolver actividades de carácter prático/experimental, em diversas escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do Agrupamento. Estas actividades são realizadas pelos alunos em sala de aula e enquadradas nos temas abordados em Estudo do Meio, nomeadamente no âmbito do tema “Sustentabilidade na Terra”.

O projecto privilegia o trabalho em equipa de docentes de várias disciplinas e de vários níveis de ensino, valorizando a diversidade de conhecimentos e de experiências e proporcionando aos alunos novas abordagens, o que constitui uma estratégia definida no Projecto Educativo do Agrupamento para a melhoria da articulação entre ciclos.



No presente ano lectivo o projecto abrange um total de 257 alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: EB1 de Barrocalvo; EB1 de Bombarral (3 turmas); EB1 de São Mamede; EB1 do Pó; EB1 de Vale Covo; EB1 da Delgada; EB1 de Carvalhal; EB1 de Salgueiro; EB1 dos Baraçais; JI do Vale da Várzea (3 turmas); JI de Barrocalvo; JI de São Mamede.



Esta disciplina permite acesso a todos os utilizadores